A Junta de Serviço Militar de Tangará da Serra está realizando o atendimento aos jovens que completam 18 anos em 2026 para o alistamento militar obrigatório. O serviço é prestado na sede da Junta Militar, localizada no prédio da antiga Prefeitura Municipal.
Os jovens nascidos em 2008 devem realizar o alistamento até o dia 30 de junho. Quem perder o prazo estará sujeito ao pagamento de multa e poderá enfrentar restrições para acessar diversos serviços e direitos civis.
Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar os documentos de RG e CPF. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 16h.
De acordo com o secretário da Junta Militar de Tangará da Serra, André Cotrim, o alistamento é uma etapa fundamental na vida do cidadão brasileiro.
“O alistamento militar é essencial. Sem ele, o cidadão encontra dificuldades para obter o título de eleitor, ingressar no mercado de trabalho formal, tomar posse em concursos públicos, entre outras situações que exigem a regularização militar”, destaca Cotrim.
Os jovens que eventualmente perderem o prazo devem procurar a Junta Militar após o dia 30 de junho para regularizar sua situação.
Além do atendimento presencial, o alistamento também pode ser realizado pela internet, por meio do portal oficial do Exército Brasileiro
https://alistamento.eb.mil.br/alistamento
Serviço:
Junta de Serviço Militar de Tangará da Serra
Local: Antiga Prefeitura Municipal
Horário de atendimento: das 7h30 às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira
Informações: (65) 98475-3257 e (65) 3311-9632
Texto: Elisete Silva Santos.
Foto: Assessoria de Imprensa e Comunicação.
Fonte: Prefeitura Tangará da Serra



























